Vereadores durante a sessão itinerante realizada no povoado Setor Agrícola, em Governador Edison Lobão

Governador Edison Lobão - O presidente da Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão, Joel Vieira de Brito (PSDB), reivindicou ao prefeito Lourêncio Moraes a construção do muro da Escola Municipal Vital Brasil, no povoado Setor Agrícola, distante 30 km da sede. “Nós realizamos na sexta-feira (27) sessão itinerante e verificamos in loco esse problema, assim como a falta de iluminação em frente à escola e no povoado”, disse.
Ele assegurou que encaminhará ainda nesta semana todos os requerimentos que foram aprovados na sessão itinerante solicitando benefícios à comunidade do povoado Setor Agrícola. “A meta é que o prefeito possa executá-los o mais breve possível, antes do início do período invernoso”, disse.
O vereador Lancaster Oliveira de Carvalho (PDT), que defende a ‘bandeira de esporte’, solicitou ao prefeito a construção de uma quadra poliesportiva em frente à Escola Municipal Vital Brasil. “Esse equipamento público será um instrumento de incentivo ao esporte e de lazer no Setor Agrícola”, justifica.
Lancaster da Farmácia, como é mais conhecido, também propôs ao município a instalação de sala de leitura e uma central de ar condicionado no laboratório de informática, considerado essencial devido ao forte calor no período vespertino. “O prefeito Lourencio Moraes prometeu que ainda nesta semana será instalada essa central de ar condicionado no laboratório de informática da Escola Vital Brasil”, contou.
Já o vereador Fernando do Enoque reivindicou ao chefe do Poder Executivo a construção de uma sala de reuniões para os professores; uma biblioteca para incentivo à pesquisa e um auditório na Escola Vital Brasil. “Os professores não dispõem de uma sala para reuniões, bem como os alunos não desfrutam de uma biblioteca para pesquisa escolar”, observou.