A Escola Superior do Ministério Público do Maranhão vai realizar nos dias 10 e 11 de abril, em Imperatriz, o curso de “Capacitação em gênero”, destinado a servidores da instituição. Estão sendo oferecidas 15 vagas para os servidores lotados nas Promotorias de Justiça de Imperatriz e outras 15 para os das demais Promotorias de Justiça da região tocantina.
Entre as finalidades do curso está a formação de recursos humanos habilitados para o tratamento dos direitos das mulheres e para a incorporação da pluralidade, tanto nas relações internas de trabalho no âmbito do Ministério Público como no atendimento ao público.
Tem o objetivo também de fornecer formas de prevenção da violência contra a mulher, proporcionando a seus participantes modelos não violentos e livres de atitudes machistas para a resolução de conflitos envolvendo questões de gênero.
A capacitação, cuja carga horária é de 16 horas, terá como regentes a assessora de gênero e segurança da ONG Plan Brasil, Célia Bonilha, e a assistente social Suelma Lopes.
As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 9 de abril na secretaria da Escola, pessoalmente ou via fax pelos telefones 3227-6064 e 3227-6047, das 8 às 14 horas. (José Luís Diniz/CCOM-MPMA)
Publicado em Regional na Edição Nº 14365
Comentários