A Escola Municipal Pedro Abreu, localizada na Vila Fiquene, foi selecionada pela Caixa Econômica Federal para participar do projeto de educação financeira Poupançudos nas Escolas. No Maranhão apenas duas foram selecionadas: uma em Imperatriz e a outra na capital São Luís.
Ontem à tarde, agentes da Caixa Econômica, como a gerente geral de Imperatriz, Mara Nolasco, e autoridades como o prefeito Madeira e o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, estiveram na escola para o lançamento do projeto.
Essa ação da Caixa Econômica Federal é nacional e se estende até esta sexta-feira (30). O grande obejtivo do projeto, lembra Mara Nolasco, é incentivar as crianças a poupar.
O projeto «Poupançudos nas Escolas» leva representantes do banco a 164 escolas públicas e particulares de nível fundamental, em todo o país, para palestras sobre educação financeira a 28 mil alunos. Na mesma ocasião, as crianças receberão material escolar e bonecos dos Poupançudos do Rock, mascotes da poupança da CAIXA.
A iniciativa é voltada para alunos do 5º e 6º anos do ensino fundamental, abrangendo a garotada com idade entre 9 e 11 anos. O palestrante da CAIXA dará dicas como: a importância do dinheiro na vida das pessoas; como poupar; e sobre os limites financeiros, tudo de modo didádico e divertido. Além disso, será distribuído kit escolar, com estojo, lápis, caneta, borracha e régua.
A estratégia está alinhada ao posicionamento da empresa de ser reconhecido como o banco que promove a educação financeira, e é mais uma das ações da CAIXA voltadas para o público jovem. «O objetivo da ação é apresentar conceitos de educação financeira e estimular o saudável hábito de poupar, contribuindo para a autonomia dessas crianças no futuro”, afirmou o diretor executivo de Pessoa Física da CAIXA, Édilo Valadares.
Poupançudos
Os Poupançudos são oito personagens, divertidos e coloridos, que representam a poupança da CAIXA. Por intermédio dos bonecos, criados em 2006, as crianças são incentivadas a fazer planejamento financeiro, desde cedo, por meio de um dos produtos mais tradicionais da CAIXA. No ano passado, o banco lançou a campanha “Poupançudos do Rock”, que apresentou uma versão roqueira para as mascotes. “A poupança é uma excelente opção para iniciar o contato com o universo financeiro, tendo em vista a facilidade de acesso e movimentação que o produto oferece”, disse Valadares. (Comunicação)
Comentários