São Luís - Com o propósito de melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem, bem como propiciar ao aluno da rede pública acesso às inovações tecnológicas, o Colégio Militar 2 de Julho realizou, nessa quarta-feira (28), no auditório da escola, o lançamento do Projeto Lousa Interativa - que prevê a aquisição do equipamento em todas as 14 salas de aula.
A lousa interativa é um sistema composto por um conjunto de equipamentos tecnológicos, sendo eles: computador, quadro (lousa), altamente preparado para receber as diversas interações tecnológicas e também as interações diretas com os alunos como o acesso a diversos programas, pesquisas e internet.
Segundo o secretário-adjunto de Gestão Institucional, Fernando Silva, a implantação de novas tecnologias é um instrumento valioso para fortalecer o ensino em sala de aula. “As novas tecnologias aproximam de forma dinâmica e interativa os estudantes do conteúdo e das atividades desenvolvidas em sala de aula”, informou.
Para que os professores pudessem utilizar melhor o equipamento e realizar a interação com os alunos, o Colégio Militar realizou, nos dias 10 e 11, uma formação sobre o manuseio do equipamento.
“As inovações tecnológicas adquiridas por nossa escola visam colocar o aluno da rede pública estadual em pé de igualdade com os da rede particular, além de proporcionar ao professor melhores condições de trabalho”, enfatizou o capitão comandante do Colégio Militar, Sandro Macho Amorim.
Durante o lançamento da lousa interativa, uma apresentação do equipamento foi realizada pelo bombeiro e professor de química, Daniel Oliveira e pelo aluno do 3º ano do ensino médio, Josiel Guedes da Silva.
O software da Lousa Interativa vai oferecer uma gama de ferramentas diferenciadas, para que os alunos possam preparar atividades, apresentações e ações com os demais aplicativos do computador. (Roci Dourado)
Publicado em Regional na Edição Nº 14216
Comentários