Ribamar Fiquene - O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Edvan Araújo, comunicou ontem ao prefeito interino Luís Sabino (PR) que a equipe do Projeto Rondon chegará em Ribamar Fiquene dia 22 de janeiro, para um período de atividades nas áreas da cultura, direitos humanos, educação e saúde com a efetiva participação da comunidade.
Duas turmas com oito acadêmicos e dois professores deverão permanecer na cidade pelo prazo de 15 dias, cumprindo um cronograma previamente estabelecido pelos coordenadores. No período serão disponibilizadas diversas ações de integração social envolvendo a participação voluntária dos estudantes universitários que trabalham com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes ampliando o bem-estar da população com a realidade brasileira.
O prefeito interino Luís Sabino recebeu o cronograma de atividades do Projeto Rondon para Ribamar Fiquene, que prevê atendimento aos moradores da zona urbana e rural, além dos funcionários públicos, especialmente da saúde, assistência social, agricultura e educação. Sabino destacou que uma operação como esta é sempre-vinda, porque traz benefícios para as pessoas da cidade, além dos universitários se capacitarem para o futuro, quando exercerão suas funções profissionais.
Esta é a terceira vez que o município de Ribamar Fiquene recebe professores e acadêmicos universitários do Projeto Rondon que chegam para realizar um levantamento da vida da cidade com uma população de 7.328 habitantes, que mesmo pequena, tem alguns problemas que devem ser priorizados no plano de metas das equipes que deverão chegar dia 22 de janeiro. (ASCOM)
Publicado em Regional na Edição Nº 14304
Comentários