Carolina - A CDL de Carolina-MA promove hoje (30), às 18h, no Fórum local, uma reunião onde estarão presentes o prefeito daquela cidade, o juiz, o delegado, o coronel da PM, o promotor substituto, o defensor público, presidente da câmara, o presidente local da OAB, além de entidades como Maçonaria e Rotary Club, assim como uma parte dos comerciantes e empresários da cidade, para que todos possam achar soluções para o problema da insegurança que assola a cidade deixando os cidadãos preocupados.
Localizada no extremo sul do Maranhão, Carolina - cidade turística, rica em belezas naturais, conhecida também como “PARAÍSO DAS ÁGUAS” - encontra-se em estado de total abandono da segurança pública. Diariamente são cometidos pequenos delitos no comércio em geral, praticados por menores usuários de drogas, comandados por traficantes locais.
Segundo informações obtidas na comunidade, os policiais militares sabem quem são os criminosos em sua maioria, mas nada fazem. Primeiro, porque a cidade não dispõe de um promotor fixo, sendo atendida periodicamente pelo promotor de Estreito, a 100 quilômetros de distância. O comandante da Polícia Militar e o delegado local alegam falta de viaturas, equipamentos, pessoal e tecnologia de comunicação.
O juiz sente-se dependente de pareceres jurídicos devido à falta de um promotor. O prefeito deslocou-se várias vezes à capital para pedir mais celeridade nas decisões de reforço de efetivo e equipamentos para segurança pública, mas até agora em nada avançou.
Publicado em Regional na Edição Nº 14691
Comentários