Carolina – A 15ª edição do Enduro do Cerrado movimentou nesse fim de semana a cidade turística de Carolina, localizada a 840km da capital maranhense. Cerca de 12 mil pessoas participaram do evento, entre as categorias de moto, quadriciclo, carros traçados, além de UTV, Jet.
Além de maranhenses, também participaram do evento esportivo, que não teve caráter competitivo, corredores de São Luís, Tocantins, Brasília, Goiás, Piauí, Pará e Bahia.
No total, os pilotos tiveram que percorrer cerca de 110km, 20km a mais que na edição do ano passado, desafio que foi muito bem aceito até por quem estava estreando no evento. “A gente veio para brincar, se divertir, além de aproveitar essa natureza que Deus deu para esse lugar fantástico, que é Carolina”, disse Flávio Laerte.
Durante todo o percurso, os pilotos foram contemplados com a paisagem deslumbrante da Chapada das Mesas, ladeados pelo lago da Usina Hidrelétrica de Estreito, além de aventura, adrenalina e muita lama, principal componente do evento.
Para o prefeito Ubiratan Jucá, o evento, que já se consolidou no calendário municipal, vem se destacando pela organização e nível de participantes. “A cada ano recebemos pilotos de vários estados, o que significa a legitimação do evento do ponto de vista da organização e do nível técnico dos profissionais que saem de suas cidades para prestigiar o evento em nosso destino”, comentou.
Como parte da programação do 15º Enduro do Cerrado Off Road, confraternização dos pilotos, além de apresentação de acrobacias e tuning na principal praça da cidade.