Raimundo Primeiro

O Projeto Atendimento Territorial da Unidade Regional do Sebrae Maranhão em Açailândia iniciou, nessa segunda-feira (24), o seminário mais esperado por empreendedores e potenciais empreendedores. Trata-se do Empretec, que busca desenvolver, nos participantes, características de comportamentos empreendedores. Ele é desenvolvido no Brasil por meio de parceria entre Sebrae e a Organização das Nações Unidas (ONU) - que desenvolveu a metodologia.
Vinte e dois empresários e potenciais empresários estão participando do Empretec, que conta com os facilitadores Antônio Divino e Carina Leite, consultores do Sebrae.
O gestor de projetos do Sebrae em Açailândia, Rhaufe Silva Fonseca, destaca que o Empretec promove o fortalecimento das características empreendedoras dos empresários e potenciais empresários participantes. "Durante uma semana, eles irão estimular e fazer com que os participantes desenvolvam suas características empreendedoras, através da identificação dos seus potenciais", assinala.
Segundo Rhaufe, o participante deverá primeiro identificar seu potencial empreendedor e verificar, ao mesmo tempo, seus pontos fortes e fracos. Em Açailândia, o Seminário Empretec será encerrado no próximo sábado (29).