O problema da falta d´água é antigo. A situação agravou-se nos últimos 30 dias. Em forma de protesto, manifestantes usaram cartazes, baldes vazios e carro de som. Querem que a empresa CAEMA resolva o problema, e empenho do prefeito junto ao órgão.
Os moradores não aguentam mais sem o líquido precioso. E alertam: caso a Caema não tome providências, vão interditar a MA-122, que interliga os municípios de João Lisboa, Sen. La Rocque, Buritirana e Amarante.
O que não pode acontecer é a população ficar sem abastecimento.
Saiba Mais
Na segunda-feira, 08, os vereadores Carazim, Jaelsom, Irmão Bento e Rafael se mobilizam juntamente com professor Bartolomeu para levar água à comunidade de Cumaru.
Enquanto o abastecimento não é normalizado, alguns vereadores se mobilizaram para levar água ao povo de Cumaru, para atenderem suas necessidades básicas e amenizar um pouco o sofrimento do povoado que vivencia um retrocesso.
Na terça-feira, 09, o caminhão pipa do Exército foi acionado pelo empresário Vinicius Chaves para abastecer a população do povoado Cumaru.
O carro pipa do Exército deve abastecer postos de saúde, creches, escolas e demais órgãos públicos que estão sem abastecimento, além, é claro, dos moradores do povoado.
Sensibilizado com a situação precária dos moradores daquela localidade, e a inércia do poder público municipal, o empresário Vinicius Chaves entrou em contato com o comando do Exército em Imperatriz, que de pronto atendeu ao pedido e enviou carro pipa para abastecer os moradores para amenizar o problema enquanto o abastecimento seja normalizado. (Regivaldo Alves)
Comentários