O Centro de Ensino Newton Belo - Anexo I, em Turilândia, entregue na segunda-feira (13)
Escola Digna São João Batista, inaugurada no povoado Jenipapeiro, em São João do Sóter, nessa quarta-feira

Com a média de uma escola por dia, o Governo do Maranhão entrega esta semana cinco escolas, em cinco cidades do estado, levando estrutura educacional às comunidades e mais dignidade às salas de aula.
Em continuidade à série de inaugurações, nesta sexta-feira (17), o governo do estado entregará à comunidade do Povoado 17, em Codó, o C.E. Raimundo Pinheiro Pires, anexo do Centro de Ensino Mata Roma. A escola, que dispõe de seis salas de aula, sala de professores, secretaria, laboratório de informática com instalações para 12 computadores, vai atender à demanda do povoado e de comunidades vizinhas, beneficiando, já neste ano, 270 alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio.
No sábado (18), será a vez da cidade de São Vicente Ferrer, na baixada maranhense, receber do Governo do Maranhão o Centro de Ensino Ana Mota, cuja obra iniciada em 2009 estava inacabada. A escola, agora concluída, além das seis salas de aula, dispõe de secretária, sala de professores, laboratório de informática, espaço para biblioteca e atenderá a cerca de 300 alunos da sede e de povoados vizinhos.
A série de inaugurações começou na segunda-feira (13), quando o governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão entregaram à população de Turilândia, também na baixada maranhense, o Centro de Ensino Newton Belo - Anexo I, primeiro prédio escolar próprio para o Ensino Médio. O prédio, que estava com suas obras abandonadas desde 2008, possui oito salas de aula, sala de informática e de grêmio, biblioteca, além de auditório e espaços destinados para os professores, diretoria e secretaria, e beneficiará cerca de 700 estudantes do município, entre Ensino Fundamental e Médio.
Na quarta-feira (15), foi a vez da população de Caxias, no leste do Maranhão, receber do Governo do Maranhão o Centro de Ensino Cloves Vidigal, totalmente reformado, equipado e requalificado para funcionar como Colégio Militar Tiradentes IV. A escola que tem 16 salas, laboratórios, auditório, refeitórios, entre outros espaços, vai atender a 880 alunos nos dois turnos.
Também na quarta-feira, o governo entregou ao município de São João do Sóter, uma unidade do Programa Escola Digna, no povoado Jenipapeiro. A Escola São João Batista foi construída e equipada pelo governo, beneficiando a 45 alunos da comunidade, evitando que as crianças da localidade tenham que se destacar para outros povoados.