O bispo da Diocese de Crato-CE, Dom Gilberto Pastana, ao lado do Padre Cicero Caboclo, da cidade de Mauriti

Crato-CE - O bispo da diocese do município cearense de Crato, Dom Gilberto Pastana, em apenas dezoito meses que está à frente daquela diocese, já tem feito muitas e grandes ações, todas em defesa da classe mais humilde, fazendo de forma brilhante um maravilhoso trabalho de evangelização nas 86 paróquias que compõem a Diocese de Crato, no estado do Ceará.
Dom Gilberto Pastana, de quinta-feira (08) até no sábado (09), andou por diversas cidades cearenses em trabalho de evangelização e crisma. Em todas as paróquias visitadas, Dom Gilberto era ovacionado por uma multidão que já estava à sua espera na entrada da cidade ou na porta da paróquia, onde Dom Gilberto ia celebrar e, logo em seguida, crismar.
Em apenas dois dias, Dom Gilberto Pastana, acompanhado dos seus dois motoristas, Raunir e Diego, visitou, crismou e fez o trabalho de evangelização nas cidades de Granjero, onde tem o pároco Edivan Carlos Guedes, cidade com apenas seis mil habitantes; Aurora, Assaré, onde a sua paróquia tem à frente o Padre Ronaldo; Mauriti, o Padre Cícero Caboclo e várias outras pequenas mas lindas e importantes cidades da Diocese de Crato.
Hoje a Diocese de Crato possui um número considerável de Paróquias, que chega à quantidade de 86, por diversas cidades cearenses, e 101 Padres que ajudam Dom Gilberto na obra de evangelização de milhares de paroquianos.
O que mais impressiona nas pessoas é o fôlego e a disposição que Dom Gilberto tem; levanta cedo da manhã, pega a estrada em trabalho de evangelização e vai dormir tarde. Não se cansa de fazer o que mais o Santo Padre gosta, que é o trabalho de evangelização.
Que Deus possa continuar dando este fôlego, esta disposição e esta saúde a Dom Gilberto Pastana, para que o santo Padre possa ainda continuar por muitos anos o trabalho de evangelizar as pessoas por este "mundão de meu DEUS". (Por Joãozinho Cézar - DRT 1730/MA)