Buritirana - Por mais que a atual administração tente explicar, a comunidade continua cobrando uma ação mais efetiva para solucionar a problemática da falta d’água na cidade de Buritirana.
Até mesmo a nota publicada pela prefeitura em resposta ao questionamento e às críticas a respeito da deficiência no abastecimento de água foi contrariada com declarações do ex-prefeito Zé do Mundico.

Trechos da nota de eEsclarecimento
“A Prefeitura vem de público informa quer, nos últimos 8 anos, foram perfurados apenas 2 poços artesianos em Buritirana. Informamos que nos últimos anos a nossa população cresceu de modo significativo e naturalmente não houve investimentos no setor, e por conta disso a oferta de água tornou-se pequena pra atender à demanda da população.
Como estamos em pleno verão, o consumo tende a aumentar em dobro nesse período, portanto passamos por dificuldades no abastecimento...
Mesmo assim, a prefeitura informa que não tem medido esforços para manter todos os poços em perfeito funcionamento (recebemos o município com praticamente todo o sistema de água comprometido)”.

População
Para o morador Raylson Nunes, alguma atitude tem de ser feita. “Já que é um novo tempo para todos, que o prefeito faça diferente e resolva a necessidade de água que a cidade tem, e construa alguns poços, pois a coisa está muito feia”.
A senhora Maria Francisca alegou a falta de compromisso do gestor com a população. “Antes na campanha dizia que iria resolver. Agora fica colocando culpa no outro que saiu. Se foi eleito prometendo, tá na hora de cumprir. Precisamos de água, não de desculpas”, disse a moradora.

Ex-prefeito
O ex-prefeito Zé do Mundico rechaçou as informações em nota emitida pela prefeitura municipal. “É lamentável que com sete meses de governo o atual prefeito ainda não tenha conhecimento do que foi feito nos 8 anos da gestão anterior. Refiro-me só aos poços artesianos - Povoado Varjão dos Crentes, 01 poço no Varjão II, em frente à Escola Alvino Venerando, 01 Poço; no loteamento novo que foi doado pela Prefeitura, que apenas faltou ser instalada a bomba, mas a mesma ficou comprada e paga; 01 poço no povoado Chapadinha, o qual falta apenas instalar a bomba.
Em Buritirana Sede, 01 poço atrás da casa do Senhor Celso, 02 poços na rua Afonso Cunha, 01 na Vila Mundico Leôncio; no Alto, 01 poço no povoado Centro Novo. Confira com a população dessas localidades a veracidade dos fatos. Portanto, são 08 poços e não só 02”, enfatizou Zé do Mundico. (Por Regivaldo Alves)