São Luís - Com a meta de reverter os indicadores educacionais do Estado, foi apresentada, na quarta-feira (1º), durante reunião de trabalho, a nova estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A reunião contou com a participação dos secretários-adjuntos, supervisores, superintendentes e a equipe técnica da administração central da Seduc e gestores das Unidades Regionais de Educação.
Durante o encaminhamento da nova proposta de estrutura organizacional da secretaria, o superintende de Planejamento, Emanuel Denner Lima de Sena Rosa, explicou que foram realizados diversos estudos, incluindo pesquisas em outros Estados, e usada uma metodologia mais efetiva para a construção da proposta. A sugestão, que foi alvo de debates, se encontra em fase de conclusão para ser implantada brevemente.
Segundo ele, antes de chegar ao encaminhamento da proposta organizacional foi elaborado um profundo diagnóstico para identificar questões do sistema, a fim de dotar a Seduc de uma metodologia mais eficiente na resolução dos problemas e possibilitar a melhoria da gestão da educação pública na rede estadual de ensino.
Na avaliação de Emanuel Denner, a nova estrutura organizacional vai ajudar de forma efetiva no aperfeiçoamento do fluxo de todos os processos, possibilitando tornar a gestão da Seduc mais eficiente no sentido de reverter alguns indicadores educacionais do Estado. (J. França)
Publicado em Regional na Edição Nº 14320
Comentários