Secretário Danilo Furtado recebe prêmio das mãos do reitor da Ufma, Natalino Salgado

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi homenageada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) durante a solenidade de entrega da distinção honorífica “Palmas Universitárias 2014”. A Secretaria foi uma das instituições reconhecidas pela importante parceria em prol do desenvolvimento da Universidade. A premiação aconteceu na noite de quinta-feira (23), no Auditório Central da Ufma, no Campus do Bacanga.

O secretário de Estado da Educação, Danilo de Jesus Furtado Vieira, recebeu o prêmio das mãos do reitor da Ufma, Natalino Salgado. “Em um momento de comemoração pelos 48 anos de sucesso da Ufma, é uma grande honra receber as “Palmas Universitárias”, que representam o reconhecimento ao trabalho realizado em prol da educação estadual, bem como o estreitamento dos laços institucionais que se refletem em ações como o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, com a Universidade atuando diretamente no processo de formação continuada dos docentes da rede pública”, afirmou Danilo Furtado.
Além das instituições parceiras, também foram reconhecidos docentes, técnicos e personalidades. Os homenageados são escolhidos em um amplo e democrático processo que se inicia nas unidades acadêmicas e administrativas.
Uma comissão especial efetua a escolha e indicação de personalidades que compõem das categorias “Construtores da História” (para os servidores aposentados e personalidades da sociedade em geral que contribuíram para o desenvolvimento da Ufma) e servidores ativos (entre técnicos e docentes).
O Prêmio, que foi instituído em 16 de junho de 1986, está em sua 28ª edição e sempre ocorre no período da celebração do aniversário da Ufma. Nesta edição, serão 77 homenageados, 59 entre docentes e técnico-administrativos e 18 instituições parceiras. “Essa premiação não diz respeito apenas aos serviços prestados à universidade, afinal, somos uma família e a Ufma só é o que é porque conta com esta comunidade universitária que banca o projeto de crescimento da instituição há 48 anos”, finalizou o reitor, Natalino Salgado.