O prefeito Edilomar Miranda aproveitou encontro que manteve com vereadores, na Câmara Municipal, para fazer um balanço das ações desenvolvidas durante os dois anos à frente do Executivo de Ribamar Fiquene, a 50 quilômetros de Imperatriz.
Edilomar destacou que, apesar do cenário de recessão econômica, tem conseguido trabalhar, priorizando, por exemplo, setores considerados cruciais, caso da saúde, educação e infraestrutura.
Desde que assumiu a Prefeitura, há dois anos, Edilomar Miranda tem trabalhado também no sentido de não atrasar os salários dos servidores públicos municipais, fazendo com que a categoria receba até o último dia do mês. É o que tem acontecido todos os meses.
Os dois anos de mandato de Edilomar Miranda foram completados no domingo, 11 de outubro, quando o gestor entregou a energia elétrica para os moradores do Assentamento Boa União, na zona rural do município. Foi um dia de festa para a população. A energia vai melhorar em muito o trabalho e a qualidade de vida dos moradores da localidade.
Em entrevista a O PROGRESSO, Edilomar Miranda elencou algumas das obras realizadas no primeiro biênio de seu governo. A propósito, o prefeito lembrou que várias equipes atuaram na sede e no campo, com máquinas, recuperando as estradas vicinais, buscando proporcionar condições para o escoamento da produção agrícola de Ribamar Fiquene.
Da tribuna vereador Nehemias Gomes, Edilomar Miranda informou ter asfaltado 1.700 metros de ruas localizadas no Centro e na Vila Mariana, além de mais 3 mil metros de asfalto em vias da Vila Ita.
Foram construídas pontes no Mandi, Cachimbeiro, Sumaúma, Sucuriju, Riacho do Meio, Veredão, Grota Grande, Bacuri, Arraias e Canto da Mata.
A Prefeitura Municipal colocou bueiros no Tamanduá, Lagoa do Bacuri, Riacho Borboleta e Assentamento Boa União. A Secretaria de Infraestrutura também trabalhou na manutenção de ruas asfaltadas do Centro e dos povoados, realizando a Operação “Tapa-Buracos”.
Na área da saúde, construiu duas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Os trabalhos continuam, mesmo com as dificuldades”, pondera Edilomar Miranda, acrescentando que a meta é realizar ainda mais, sobretudo visando melhorar os serviços prestados no campo da saúde, tão essencial para a população, principalmente a de menor poder aquisitivo.
Em termos de educação, o município teve atenção redobrada, por determinação da atual gestão. Além da construção da Escola do Canto da Mata, foram promovidas melhorias em instituições de ensino situadas na sede e no interior, inclusive nos povoados Arraias e Lajeado.
Na infraestrutura, pavimentação da Vila Ita, com a implantação do Sistema de Abastecimento de Água. A palavra de ordem do prefeito é fazer com que os diversos bairros sejam contemplados com projetos, interligando-os ao Centro, fomentando efetivamente o processo de desenvolvimento de Ribamar Fiquene.
O período de veraneio contou com total apoio da Prefeitura Municipal, incentivando os barqueiros e barraqueiros, levando energia para a Praia de Sumaúma e promovendo o turismo, fazendo com que moradores de vários municípios da região visitassem o local durante os finais de semanas, participando das atividades ali realizadas, caso dos shows, com atrações conhecidas nacionalmente.
Elencando – Finalizando, Edilomar Miranda listou outras ações que já conseguiu entregar para os fiquenenses em dois anos de administração: construção do muro do Cemitério do Lajeado; apoio integral ao trabalho que reivindicava a chegada da energia elétrica nas casas das 65 famílias que residem no Assentamento Boa União, incentivando, desta forma, a produção agrícola, já destacada na região; realização das datas comemorativas, entre as quais o 7 de Setembro (Independência do Brasil) e aniversário de Ribamar Fiquene, transcorrido em 10 de novembro; aterro dos campos de futebol do Arraias e do Lajeado; perfuração de poços artesianos nos povoados Jabuti, Brejão e Jussara, e recuperação da estrada do Assentamento Boa União.
Publicado em Regional na Edição Nº 15433
Comentários