A Cemar, trabalhando para ser muito melhor para as famílias maranhenses, realizou nessa quinta-feira (25) o dia D de palestras educativas sobre economia, segurança e consumo consciente de energia, além de fazer a troca de lâmpadas (fluorescente ou incandescente) por lâmpadas de LED para moradores da Vila Cafeteira em Imperatriz. Na ocasião, também foi apresentado o projeto Ecocemar, que tem promovido a troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia, incentivando a coleta seletiva com atitudes simples e responsáveis. A iniciativa foi realizada no CRAS Cafeteira, das 9h às 17h para os moradores do bairro.
Segundo o supervisor do Ecocemar em Imperatriz, Wesley Aristarco, é muito importante a realização destas ações para a Cemar e seus clientes. "Esse tipo de inciativa é uma forma de a Companhia se aproximar ainda mais da comunidade, sobretudo com os moradores de baixa renda que são os que têm direito aos benefícios sociais que a Cemar promove. Firmada a parceria com a Secretaria de Assistência Social e os CRAS, temos levado para a comunidade os benefícios dos programas que a Companhia realiza", destacou.
Durante toda a semana, os moradores da Vila Cafeteira receberam informações sobre o cadastro do programa Tarifa Social Baixa Renda, os resíduos aceitos pelo Ecocemar na troca por descontos na conta de energia, e as dicas que envolvem o uso consciente e seguro da energia.
Para a moradora do bairro, Alana Freitas, muitos moradores não têm acesso aos benefícios da Cemar por falta de informação, e que essas ações tornam mais fácil o contato com a Companhia. "A Cemar disponibiliza muitos serviços que muitas pessoas, assim como eu, só conseguem saber quando esse tipo de ação é realizada. Fico muito feliz porque eu vim com a minha mãe para fazer um serviço e acabei descobrindo os benefícios que a Cemar pode nos possibilitar. Assim a gente fica mais próximo da Companhia também", disse.
Para ter acesso aos serviços sociais disponibilizados pela Companhia, os moradores devem ter o número de inscrição social que pode ser atualizado nos Centros de Referência de Assistência Social-CRAS do seu bairro.
Publicado em Regional na Edição Nº 16245
Comentários