Por Gil Carvalho
Amarante do Maranhão - Em solenidade realizada no último sábado (25/02), no plenário Flávio Gomes Viana, da Câmara de Vereadores de Amarante (110 km de Imperatriz), o deputado estadual Dr. Pádua (PSD) participou da cerimônia de assinatura de convênio firmado entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura Municipal de Amarante.
Ele destacou que o convênio tem por objetivo viabilizar a recuperação de 78,8 km de estradas vicinais para interligação das vilas dos projetos de assentamento Alvorada I, Alvorada II, Cikel, Boa Esperança, Ouro Preto, Deus é Fiel, El Shadai, Boa Vista, Margarida Alves, Santa Lúcia, Setor São José, Belo Monte I e II, Nova Esperança e Grenvile. “Esse é um momento considerado de suma importância à comunidade, principalmente para os produtores rurais e os assentados da região das Alvoradas”, reconhece.
Dr. Pádua assinala que a construção da estrada vicinal interligará diversas localidades, facilitando o escoamento da produção agrícola, da bacia leiteira, da comunidade e a prestação dos serviços públicos. “Essa obra beneficiará diretamente dez mil pessoas, não apenas do município de Amarante do Maranhão, mas de outros municípios circunvizinhos, como Buritirana, Senador La Rocque e João Lisboa”, disse.
Na ocasião, o parlamentar parabenizou a iniciativa do superintendente do Incra-MA, Inácio Rodrigues, que liberou o investimento na ordem de R$ 1.546.882,43, dos quais o município de Amarante entrará com apenas R$ 61.875,30 de contrapartida. “Esse era um antigo sonho dos trabalhadores rurais acampados e assentados ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)”, frisa.
O lavrador Francisco Ferreira de Morais, o “Huck”, enalteceu a luta do deputado Dr. Pádua que viabiliza junto aos órgãos municipais, estaduais e federais melhorias para a comunidade da região das Alvoradas, como a liberação de recursos para a construção da estrada vicinal considerada a “espinha dorsal” de acesso a diversas localidades do interior do município de Amarante do Maranhão.
“Nós temos confiança que o deputado Dr. Pádua também lutará para conseguir recursos para perfuração de poços artesianos lá em nossa região, pois somente o caminhão pipa não é suficiente para atender à grande demanda da população”, cobrou ele, que se diz satisfeito com a atuação do deputado estadual Dr. Pádua. “Ele (Dr. Pádua) tem sido o porta-voz do povo humilde de Amarante”, disse.
Comentários