Visando manter a boa trafegabilidade e proporcionar mais segurança aos usuários da rodovia, a Superintendência Regional do DNIT no Maranhão está realizando serviços de limpeza dos dispositivos de drenagem, abertura de valetas e recomposição de aterros na BR-222, no trecho que vai de Santa Luzia (km 405,8) a Bom Jesus das Selvas (km 598,1).
Segundo a engenheira Marlice Magalhães Ramos, chefe da Unidade Local do DNIT em Imperatriz “a manutenção da roçada e a limpeza dos dispositivos de drenagem visam evitar poças de água na pista e o consequente surgimento de buracos”. O serviço de abertura de valetas visa facilitar o escoamento das águas e a recomposição de aterros corrige as erosões nesse trecho.
A primeira fase do trabalho começou em dezembro de 2015, com os serviços de tapa buracos. Em janeiro deste ano foi realizado o remendo profundo. “Por causa do intenso inverno, todos os meses estão sendo feitos tapa buracos”, pontua a engenheira Marlice.
As obras fazem parte do Contrato UT-15.00624/2015, de manutenção, conservação e recuperação na BR-222/MA, cujo investimento do DNIT é de R$ 6.499.999,00. O contrato contempla serviços de tapa buraco, remendo profundo, limpeza e recomposição dos dispositivos de drenagem, manutenção da roçada e limpeza da faixa de domínio, recomposição de aterro, remoção de barreira e correção de defeitos na pista com fresagem descontínua. (ASCOM - DNIT/MA)
Publicado em Regional na Edição Nº 15574
Comentários