Willian Marinho diz que serviços irão reduzir acidentes
Manifestantes são atendidos pelo DNIT

Governador Edison Lobão - Atendendo solicitações feitas por moradores e parentes das vítimas de acidentes registrados na entrada da MA-180, que liga os municípios de Governador Edison Lobão a Montes Altos, e por interferência do jornalista William Marinho, que esteve na manifestação hipotecando apoio, o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre - DNIT, regional de Imperatriz, iniciará nesta segunda-feira a sinalização do trecho e a colocação de lombadas.
A informação foi dada na sexta-feira pelo supervisor do órgão na regional, engenheiro Pedro Deodato, e confirmada pelo engenheiro da construtora responsável pelos serviços de manutenção na BR-010. Os dois asseguram, por telefone e pessoalmente, que os serviços serão feitos a partir de amanhã.
“O acesso a Montes Altos pela BR-010 tem provocado acidentes fatais e deixado famílias tristes com a morte de filhos, esposas, maridos e irmãos. Por isso, mostrei a necessidade de que fosse feito algo no sentido de reduzir estes acidentes e o dr. Deodato foi sensível junto ao superintendente estadual do órgão, Geraldo Fernandes, e nos atendeu”, comemorou.
Para o jornalista, a construção de lombadas, e não quebra-molas, poderá fazer com que os motoristas que trafegam na BR-010 e aqueles que seguirão para Montes Altos tenham tempo suficiente para evitar excesso de velocidade e, desta forma, evitar acidentes. “Não basta apenas as lombadas com a sinalização, como será feita, é preciso também que os motoristas tenham mais cuidados e prudências ao entrarem no acesso. Parar ainda é a melhor saída para que estes perversos indicadores sejam reduzidos ou deixem de ocorrer”.
Os vereadores Lancaster e Junior do Posto também participaram do ato, inclusive apresentando indicação no plenário e enviando documentos para o órgão, reforçando a campanha.

Ribeirão da Roça

Quanto à solicitação dos moradores do Ribeirão da Roça, o supervisor do DNIT esclareceu que o trecho, por estar localizado em uma situação elevada, não está dentro das condições técnicas, mas instalará sonorizadores e sinalização indicando travessia urbana.