A Comissão Organizadora Estadual da V Conferência Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente (CENJMA) divulgou, nessa quinta-feira (10), o resultado da análise dos projetos de ação das escolas da rede pública estadual de ensino e seus respectivos delegados e delegadas. Foram aprovados 48 projetos de ação que foram construídos mediante saberes científicos e saberes locais/tradicionais relacionados ao espaço físico, gestão, currículo, assim como a relação com a comunidade.
Ao todo foram inscritos 499 projetos de ação com o tema 'Vamos Cuidar do Maranhão, Cuidando das Águas'. Projetos estes que representam os 217 municípios nas 19 Unidades Regionais de Educação do Estado do Maranhão. Os projetos selecionados, que estão disponíveis no site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br), farão parte da etapa estadual da V Conferência Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente, que é promovida pelos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente.
A etapa estadual da V Conferência Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente constitui-se como um espaço de intercâmbio que tem por objetivo aprofundar os estudos e diálogos sobre o tema da Conferência a partir da perspectiva estadual. Durante a Conferência Estadual será realizada a eleição da delegação e de um projeto de ação escolhido do conjunto de propostas das escolas que representará o Estado na Conferência Nacional, que acontece no período de 15 a 19 de junho de 2018.
(Letícia Pinheiro - Secap)
Publicado em Regional na Edição Nº 16128
Comentários