Diretores do Tribunal conversam com sindicalistas

São Luís - A diretora geral do Tribunal de Justiça, Sumaya Heluy, e o diretor de Recursos Humanos, Daniel Gedeon, reuniram-se nessa sexta-feira (3) com o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus), Aníbal Lins, e outros representantes da categoria para dar continuidade à discussão sobre a pauta de reivindicações da entidade.
A respeito do reajuste para reposição das perdas inflacionárias em favor dos servidores, Daniel Gedeon informou que o TJ aguarda o fechamento do índice no mês de fevereiro, para que projeto nesse sentido seja elaborado pelo presidente do TJ, desembargador Antonio Guerreiro Junior.
Os sindicalistas apresentaram várias propostas de alterações na Resolução nº 59/11, que implantou a Gratificação por Atividade Judiciária (GAJ), como a extensão a todos os servidores, inclusive oficiais de justiça; redução da carga horária para sete horas ininterruptas; manutenção da gratificação nos casos de afastamentos legais, dentre outras.
A diretora geral, Sumaya Heluy, manifestou-se simpática às demandas do Sindjus, informando que elas dependem da contrapartida a ser apresentada ao Tribunal. O Sindjus comprometeu-se em entregar, na próxima semana, um modelo de resolução contemplando as mudanças propostas, para análise da Diretoria e Presidência do TJ.
Sobre a prorrogação do prazo de validade do concurso para oficiais de justiça, realizado em 2009, e do preenchimento de vagas existentes na comarca de São Luís, os diretores comprometeram-se em discutir o tema com o presidente do TJ, para que seja definido um posicionamento oficial sobre o assunto.
Os sindicalistas informaram, na oportunidade, que irão reunir-se também com a Diretoria Financeira do TJ, quando será verificado o impacto orçamentário e a possibilidade de reajuste nos auxílios concedidos aos servidores (saúde, alimentação), para apresentação de propostas em nova reunião. (Juliana Mendes - Asscom TJMA)