São Luís - O diretor geral do Detran, Flávio Trindade Jerônimo, recebeu, em seu gabinete, na quarta-feira (26), a visita do procurador-chefe em exercício da Procuradoria Federal no Maranhão, Durval Soares da Fonseca Jr., e da coordenadora do Serviço de Defesa do Patrimônio Público e Recuperação de Crédito, Raquel Benevides Montenegro Anselmo, além do procurador federal e hoje gerente do Procon-MA, Felipe Costa Camarão e da advogada Dila Fonseca.
O objetivo da visita foi apresentar uma proposta de parceria, por meio de um convênio de cooperação com o Detran-MA, que permita o acesso online e sigiloso ao banco de dados do departamento, o que possibilitará uma maior celeridade na defesa judicial das autarquias e fundações públicas federais representadas pela Procuradoria, especialmente, na busca de bens e direitos que possam ser utilizados nos processos de execução fiscal.
“O Detran tem interesse nessa parceria pela relevância da atuação dos procuradores Federais no Maranhão”, disse o diretor geral. “A Assessoria Jurídica do Detran-MA aguarda uma minuta do convênio para avaliação e assim como já afirmou o diretor geral estamos disponíveis para auxiliar a Procuradoria Federal”, destacou o assessor jurídico do Detran-MA, Hélio Maia.
“A visita foi proveitosa e esperamos firmar o mais breve possível essa parceria”, afirmou o procurador Durval Jr. A Procuradoria Federal no Maranhão é uma unidade da Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).
Os procuradores estavam acompanhados na reunião da servidora pública federal e assessora da Coordenadoria do Serviço de Defesa do Patrimônio Público e Recuperação de Crédito, Maria Rosivalda que, nesta sexta-feira (28), Dia do Servidor Público, será homenageada com um título de honra como funcionária padrão, pelos serviços prestados à Procuradoria.
Publicado em Regional na Edição Nº 14238
Comentários