Diretor geral do Detran-MA, Flávio Trindade, com o major Marco Andrade, durante ação da Lei Seca na zona Sul do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro-RJ - O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), Flávio Trindade Jerônimo, acompanhou, na noite dessa quinta-feira (17), o trabalho de uma das equipes da Operação Lei Seca realizado pelo Governo do Rio de Janeiro, em frente ao Shopping Rio Sul, no bairro de Botafogo.
Ao acompanhar o trabalho, Flávio Trindade verificou como é feita a abordagem de motoristas e a realização dos testes do bafômetro, além de toda a estrutura montada para desenvolver a operação. Ele se reuniu com técnicos da operação Lei Seca/RJ e teve audiência, no Palácio Guanabara, em companhia do cadeirante Thiago Correia, que participa das ações de educação para o trânsito na operação.
Também estiveram presentes o coordenador de Logística do projeto, Francisco Lula Gramado; coordenador do projeto Lei Seca, major Marco Andrade; o secretário de Governo do Rio de Janeiro, Wilson Carlos Carvalho, além do deputado estadual e ex-prefeito da cidade de Campos (RJ), Roberto Henriques (PSD-RJ).
“Seguindo determinação da governadora Roseana Sarney de buscar soluções para questões relativas ao trânsito, acompanhamos a Operação Lei Seca carioca, que tem sido referência para o Brasil. Entendemos que os bons exemplos de gestão pública devem ser seguidos, por isso buscamos a melhor forma de implementá-los no Maranhão”, destacou Flávio Trindade.
Ele disse ainda que em termos de fiscalização do respeito à lei seca, o estado do Rio de Janeiro desenvolveu uma técnica de alto nível de eficiência com uma excepcional relação custo-benefício para a administração e para a sociedade.
“Consideramos importante esta troca de experiências que acontece entre o Rio de Janeiro e os outros estados”, disse o coordenador do projeto da Operação Lei Seca, major Marco Andrade.
Operação - As ações da Operação Lei Seca no Rio são realizadas diariamente em bairros da capital e municípios da Região Metropolitana (Niterói, São Gonçalo e Maricá) e da Baixada Fluminense. As blitzen ocorrem nas vias com maior número de acidentes e perto de locais de grande concentração de pessoas, principalmente à noite. O trabalho de caráter permanente, que é coordenado pela Secretaria de Governo, acontece desde março de 2009.