Ribamar Fiquene - Nessa sexta-feira (19), pela manhã, na área livre do Centro Administrativo Desembargador Sarney Costa, o prefeito Dioni Alves (PSDB) entregou uma nova ambulância – marca Fiat modelo Ducato – para atender às reais necessidades da população fiquenense. A solenidade pública foi prestigiada pela população, servidores municipais, vereadores Genival Fonseca (PSD), João Lousa (PDT), Pedro Silvino (PSDB), Régis (PR), Ivoneide Feitosa (PMDB), Arcanja Lima (PTB), Reginaldo Miranda (PSB) e Júlio César (PDT), além do vice-prefeito Luís Sabino (PR), secretários e assessores municipais.
Falando aos presentes, o presidente da Câmara de Vereadores, Genival Fonseca, destacou a importância da conquista e entrega do veículo, ambulância que fora prometida em 2008 pelo então vice-governador Luiz Porto, que não cumpriu o prometido. Dada a persistência do prefeito Dioni, finalmente o povo de Ribamar Fiquene ganha uma bonita ambulância pronta para servir à comunidade.
“O prefeito Dioni Alves tem apenas 70 dias de mandato, mas ele está cumprindo os seus compromissos e junto com sua equipe de assessores vem entregar uma ambulância para servir a todos nós. Isso não acontece com outros gestores em fim de mandato”, disse a professor Vicente Rodrigues.
A entrega da nova ambulância nestes dias que antecedem o fim do mandato é o reflexo da boa gestão do prefeito Dioni, que não tem medido esforços para investir na qualidade de atendimento na saúde à população do município. Ele aproveitou para agradecer o gesto humano e atenção do prefeito para com os profissionais da saúde, principalmente quando se trata da valorização das pessoas.
Dioni Alves - que está doente e ontem deixou o hospital para prestigiar a solenidade – disse que a execução dos projetos do plano de governo são levados muito a sério pela administração municipal. O exemplo são as construções da praça pública, quadra poliesportiva, sistema de abastecimento de água da Vila Ita, da Rua Maranhão, asfaltamento de ruas e revitalização da estrada vicinal da comunidade Tabatinga. “Tudo isso esperamos estar entregando para a população ainda neste final de ano”.
Dioni ressaltou as dificuldades encontradas por problemas pertinentes a certidões do INSS e FGTS de uma dívida maldita deixada pelo então prefeito Raimundo Jorge, período de 1998 a 2000. Contudo, venceu obstáculos e cumpre o que prometeu no início de sua gestão. Essa ambulância foi conquistada através de convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura, uma persistência junto ao secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, explicou o prefeito. Lembrou o empenho dos ex-secretários de Saúde, Edmilson e Joel Zemf, e o firme compromisso do atual secretário Danilo Sorroche. O prefeito colocou que, agora, com três ambulâncias, vai ampliar o serviço e disponibilizando uma para o distrito de Arraias e outra para o distrito de Lajeado. Dioni Alves foi taxativo ao afirmar “o que puder trazer para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida do povo de Ribamar Fiquene, até meia-noite do dia 31 de dezembro, trarei para vocês”.
O representante da Fiat, Fernando, fez um relato e apresentou a capacidade funcional e as opcionais do veículo, com altura de mais 1,85 cm, a única ambulância no modelo distribuída agora para o Maranhão entregue à população.
Publicado em Regional na Edição Nº 14534
Comentários