Ribamar Fiquene - O prefeito Dioni Alves deu posse aos membros do Conselho Municipal de Cultura, que é composto de seis titulares e seis suplentes. O ato se deu na manhã de segunda-feira (12), no plenário da Câmara Municipal de Ribamar Fiquene. Os conselheiros estão vinculados à Secretaria Municipal de Cultura e o objetivo é institucionalizar a relação entre a administração municipal e a sociedade civil ligada à cultura.
O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Edvan Araújo, destacou a importância da aprovação da lei que institucionalizou o Sistema Municipal de Cultura, uma iniciativa do prefeito Dioni Alves com o objetivo de aprovar projetos que estão de acordo com o que exige a lei, estabelecendo o calendário para a realização dos eventos populares do município.
Para o prefeito Dioni, a nomeação e posse dos conselheiros é muito importante para melhorar o aspecto cultural do município. O Conselho vai debater a validação dos projetos, além de contribuir para fazer a cidade ser reconhecida por meio da cultura em diversos lugares. Essa medida adotada pelo governo municipal abre novas oportunidades aos artistas que vão se organizar melhor para promoverem eventos culturais no município de Ribamar Fiquene.
Edvan Araújo informou que os conselheiros titulares e suplentes foram indicados pela sociedade civil e pelo poder público. Empossados, os conselheiros deverão iniciar a elaboração de um programa para promover incentivo aos eventos e às atividades permanentes e pesquisas em nível cultural, inclusive com proposta de políticas públicas de geração e capacitação de recursos para os setores da cultura fiquenense.
Publicado em Regional na Edição Nº 14354
Comentários