Valdirene, Alciony Ferreira, Ivoneide Pereira e a primeira-dama Edla Karla de Sousa

Ribamar Fiquene - A Secretaria Municipal de Assistência Social comemorou ontem (08) o Dia Internacional da Mulher com atividades sociais e palestras voltadas para as mulheres e a população fiquenense. Estavam presentes representantes das áreas da educação, saúde, assistência social, legislativo, jurídico e comunidade.
A palestrante foi a assessora jurídica do município, Joana Mara Pessoa, que destacou a importância da Lei Maria da Penha, uma arma como meio de combate à violência contra a mulher brasileira, complementando que pelos seus direitos adquiridos as mulheres cada vez mais vencem preconceitos e passam a ocupar lugar de destaque na sociedade.
Diante de uma multidão de mulheres, a odontóloga Edianne Costa, coordenadora do programa da saúde bucal, falou sobre as conquistas alcançadas pela mulher brasileira e mundial, com presença ainda maior na vida política no âmbito do legislativo e executivo municipal, estadual e federal, segmento social que aflui com assento no judiciário. Edianne fez uma alusão do comportamento profissional e dos serviços das mulheres do município de Ribamar Fiquene. Não esqueceu de mencionar o amor e carinho devotado a sua mãe Fátima Costa, uma mulher guerreira.
Falando para as mulheres que se mostravam felizes pela comemoração do seu dia, a secretária de Assistência Social, Edla Karla de Sousa, destacou os avanços e as conquistas das mulheres, fazendo uma leitura interessante, envolvendo e contagiando aos presentes no evento comemorativo da mulher fiquenense. Edla Karla disse que, além das políticas públicas dirigidas a mulher, uma das prioridades será o combate à violência doméstica com a busca de meios especializados na defesa da mulher.
Prestigiando as mulheres reunidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o prefeito Dioni Alves (PSDB) fez questão de homenagear as brasileiras de Ribamar Fiquene, comentando que o Dia Internacional da Mulher é uma conquista no mundo que adveio com muita luta e mobilização social por melhores condições de vida, independência econômico-financeira e profissional nas mais diversas áreas. Lembrou que teve a maioria de votos das mulheres, quando de sua eleição para prefeito. E destacou que em todas as pesquisas de opinião pública de sua gestão, as mulheres aparecem em primeiro plano. “Aqui nesta reunião, estão mulheres do lar, estudantes, professoras, enfermeiras, odontólogas, advogadas, assistentes sociais, psicólogas, vereadoras, secretárias executivas do serviço público, todas exemplarmente competentes e que somam significativamente no plano do desenvolvimento municipal. São mulheres valorosas e que sabem com muita sabedoria conciliar a família, a casa e os amigos. Parabéns!”, disse o prefeito Dioni. (ASCOM)