Raimundo Primeiro

Oitenta mães de baixa renda, residentes em Açailândia, foram atendidas pelo Dia da Beleza Solidária, ação promovida pela Unidade Regional do Sebrae Maranhão em Açailândia em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Industrial, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista e Associação das Profissionais de Beleza de Açailândia (APBA). Esta foi a segunda edição do evento, que aconteceu no dia 8 de maio (quarta-feira), em homenagem ao Dia das Mães.
Realizado no Centro Empresarial de Açailândia, o Dia da Beleza Solidária de Açailândia contou com o apoio de empresárias de beleza que participam do Projeto Serviços desenvolvido pela UR Sebrae-Açailândia, trabalhando voluntariamente na ação que buscou proporcionar um verdadeiro "dia de princesa" às mães carentes da cidade.
A ação ofereceu hidratação, escova, chapinha e cortes nos cabelos das beneficiadas, buscando fazer com que o Dia das Mães também fosse motivo de festa nas residências das mães contempladas com o trabalho.
As mães que receberam os serviços destacaram a iniciativa do Sebrae. "Estou muito feliz em estar aqui, participando", comentou Francisca dos Santos Araújo, residente na Vila Ildemar.
O trabalho desenvolvido em Açailândia pelo Sebrae também foi destacado pelas empresárias da beleza voluntárias, que se esforçaram para atender às expectativas das mães presentes. Elas lembraram o papel decisivo do Sebrae para o desenvolvimento do setor de beleza no município.
"O Sebrae tem sido fundamental no fortalecimento do setor em que atuamos, qualificando, orientando e nos conectando com as novidades da área", observou Sirlene de Araújo, que participou pela segunda vez do Dia da Beleza Solidária de Açailândia.
A gestora do Projeto de Serviços da UR de Açailândia, Flávia Nadler, reafirmou que o evento conseguiu superar as expectativas esperadas. "Com muito empenho, realizamos pela segunda vez a ação social Dia da Beleza Solidária, onde procuramos despertar a responsabilidade social das empresárias que são atendidas pelo Sebrae", argumentou.
A executiva do Centro Empresarial de Açailândia, Carmem Pereira, lembrou que, a parceria do Sebrae, a APBA  e as empresárias de beleza que trabalharam voluntariamente, culminou com um momento de confraternização e solidariedade.
A programação da semana em comemoração ao Dia das Mães em Açailândia foi encerrada com a realização de sorteios, distribuição de cestas básicas e um café da manhã para as mães atendidas.