Balsas - Os destroços da cobertura do Estádio Municipal Cazuza Ribeiro, em Balsas, a 400 de Imperatriz, na região sul do estado, que caiu após um temporal ocorrido na última sexta-feira (20), estão colocando em risco os populares que transitam pelo local. Como parte da estrutura foi abalada, há o perigo de desabamento a qualquer momento. A Prefeitura colocou placas isolando parcialmente a rua que dá acesso ao estádio, mas o movimento de veículos e pedestres bem próximo da área, que deveria estar interditada, continua normalmente.
Na parte atingida pelo vendaval, uma coluna de concreto que servia como sustentação da arquibancada e um dos postes da iluminação do estádio estão com a estrutura comprometida. Também existem muitas paredes com rachaduras, que podem não resistir caso ocorra mais um temporal na cidade.
Sobre a situação no estádio, o secretário de Infraestrutura de Balsas, Márcio Manga, informou que o material ainda não foi retirado do local porque o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia no Maranhão (Crea-MA) está fazendo um laudo de vistoria que será encaminhado à Secretaria de Estado de Esporte para que sejam tomadas as providências.
O estádio Cazuza Ribeiro é o local onde o Balsas manda os seus jogos pelo Campeonato Maranhense, bem como outras competições em nível estadual e o campeonato municipal.
Com a atual situação, dificilmente o Balsas, que caiu este ano, poderá disputar o Campeonato Estadual da Segunda Divisão em 2016. Como a competição só começa em agosto, possivelmente o estádio estará em condições. Caso contrário, o Balsas terá de mandar os seus jogos em Riachão, que fica a 60 km daquela cidade.
Comentários