A promoção dos destinos turísticos do Maranhão nos maiores eventos nacionais e internacionais do setor é uma das mais efetivas estratégias para alavancar o setor. Ciente disso, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), está participando de mais uma edição da World Travel Market London 2016 (WTM London), em Londres, na Inglaterra. No estande do Ministério do Turismo, material promocional e atendimento especializado completam a divulgação das belezas maranhenses.
“A apresentação dos nossos destinos turísticos na World Travel Market London 2016 é estratégica. Por ser uma das maiores e reconhecidas do segmento, é uma excelente vitrine, principalmente por contar com a presença de um público qualificado”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino.
Os números de visitantes da WTM London cresceram 20% nos últimos cinco anos, para 32.528, e os números de compradores do WTM Buyers’ Club cresceram 16% nos últimos três anos, chegando a 9.124. Isso significa que os expositores conseguem otimizar o seu tempo encontrando com ainda mais profissionais do setor.
A edição 2014 teve um número recorde de participantes - 51.500 - e gerou impressionantes £ 2,5 bilhões (cerca de US$ 3,9 bilhões) em acordos de negócios da indústria. Os eventos WTM contam com a participação de executivos seniores do setor mundial de viagens e turismo, os quais fazem negócios e ficam a par das últimas pesquisas, pontos de vista e opiniões.

Alinhamento
Além de promover os polos maranhenses, principalmente dos Lençóis, a WTM London foi uma oportunidade para que gestores da Sectur alinhassem as demandas do Estado com o ministro do Turismo, Marx Beltrão.