A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) anunciou ontem (30) que proporá a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de violência sexual em Santa Inês.
Ela quer que se investigue, especificamente, casos envolvendo o prefeito Ribamar Alves (PSB), que foi preso anteontem (29), sob a acusação de estupro.
“O suposto estupro e as demais notícias de violência sexual contra mulheres e crianças que pesam contra o prefeito Ribamar Alves, do município de Santa Inês, que resultou na sua prisão decretada preventivamente pelo desembargador Froz Sobrinho, exige de todas as autoridades envolvidas intensa busca pela verdade e justiça, inclusive pela Assembleia Legislativa. Logo na abertura dos trabalhos legislativos, próxima terça-feira, entrarei com um pedido para a instalação de uma CPI para apurar todas as denúncias que culminaram com prisão do prefeito de Santa Inês”, declarou.
Ampla investigação
Por meio de postagem em sua página no Facebook, o deputado Sousa Neto (Pros) pediu ampla investigação dos casos de crimes sexuais atribuídos ao prefeito.
Ele também informou que está estudando com sua assessoria jurídica as consequências para a administração municipal decorrentes da prisão do prefeito.
“Não é o primeiro caso em que o prefeito é acusado de assédio ou outro crime sexual. Como deputado, representante de Santa Inês, irei apoiar decisivamente tanto a investigação que está sendo promovida pela Polícia Civil e o Ministério Público quanto a apuração dentro das atribuições do Poder Legislativo, com a instalação da CPI que está sendo proposta pela deputada Andrea Murad”, afirmou Sousa Neto.
“É lamentável que nosso município só consiga chegar ao noticiário através de fatos negativos como esse. Santa Inês não merece isso”, enfatizou o parlamentar. (Gilberto Léda)
Comentários