Açailândia - O deputado Léo Cunha (PSC) teve aprovada na Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (29), uma indicação na qual propõe à governadora Roseana Sarney (PMDB) que tome providências junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para viabilizar a instalação de um restaurante popular na cidade de Açailândia.
O restaurante popular é um estabelecimento que, uma vez instalado, comercializará refeições saudáveis a preços acessíveis. Um investimento que, segundo o parlamentar, irá beneficiar, principalmente, aos trabalhadores formais e informais e à população de baixa renda em geral.
“Desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco também terão, no restaurante popular, uma opção boa e barata para se alimentar”, disse o deputado.
Léo Cunha enfatiza ainda que o restaurante será um polo gerador de emprego e renda ao município. “Nossa ideia é de que todos os gêneros alimentícios adquiridos pelo restaurante sejam comprados, prioritariamente, dos produtores locais”, disse.
Um fato que, além de valorizar a economia local, facilitará a compra desses produtos, uma vez que a entrega será feita diretamente no município, reduzindo quantitativamente os custos.
Outra ação que também poderá ser desenvolvida conjunta à instalação do restaurante é a qualificação de mão de obra, através da disponibilização de cursos profissionalizantes, que gerem mão de obra para atender à demanda. “Após o governo autorizar essa minha indicação, pretendo ainda buscar parcerias para qualificar pessoas da própria cidade a fim de trabalhem no restaurante”, explicou Léo Cunha.
A cidade de Açailândia possui uma população de mais de 100 mil habitantes e faz divisa com outros sete municípios, que também poderão ser beneficiados com o investimento solicitado pelo deputado. (Assessoria)