O município de Davinópolis foi indicado pelo deputado Léo Cunha (PSC) para que seja contemplado com a construção de um matadouro público. A indicação do parlamentar foi aprovada e encaminhada pela Assembleia Legislativa ao governo do Estado para que o Executivo possa tomar as devidas providências no sentido de viabilizar a obra.
O deputado explicou que está preocupado com a saúde da população daquela cidade, visto que, sem contarem com um matadouro público, acabam consumindo carne de procedência duvidosa. "Os locais onde hoje os animais são abatidos não seguem as normas da Vigilância Sanitária e geralmente esses abates ocorrem dentro dos currais ou pastos", alertou.
Léo Cunha enfatizou ainda que, uma vez abatidos em locais inapropriados, os animais ficam expostos a todo tipo de insetos e até mesmo roedores. Ele disse também que para chegarem aos locais onde serão comercializados, esses animais são transportados em veículos sem as mínimas condições de higiene.
"Essa é uma situação muito séria, pois coloca em risco a saúde de muitas pessoas, por isso tive essa iniciativa e espero que seja atendido, pois essa obra é de suma importância para a população de Davinópolis", ressaltou o deputado.
É importante frisar que várias são as doenças que podem ser contraídas através do consumo de carne contaminada, entre elas a tuberculose, brucelose, salmonelose e raiva, podendo ser fatais e levar o homem à morte.
Além de Davinópolis, o parlamentar já havia feito a mesma reivindicação para a cidade de São João do Paraíso, no final do mês de outubro. A proposição para Davinópolis encontra-se publicada no diário oficial do Legislativo do dia 20 de novembro. (Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 14574
Comentários