Deputado federal mais bem votado nas eleições estaduais passada, Hildo Rocha fez ontem um balanço sobre o primeiro ano no parlamento federal. De acordo com ele, “tivemos um ano legislativo com mais conflitos do que o normal, mas conseguimos aprovar algumas proposições de nossa autoria, como a que estabelece que o IPI incidente sobre serviço de cartão de crédito/ débito, plano de saúde e leasing fiquem para o município onde ocorreu a operação. Isto permitirá mais recursos para bancar os serviços públicos municipais”, enfatizou.
Integrante da comissão que discutiu a reforma eleitoral, Hildo conseguiu introduzir dentro da reforma eleitoral um dispositivo igualando a quantidade de candidatos às eleições para os parlamentos, seja através de partidos políticos ou coligações de partidos, sendo que esse dispositivo já se encontra em vigor.
Também conseguiu aprovar no âmbito das comissões permanentes alguns projetos de leis, como o PL 215/2915, que pune de maneira mais justa aqueles que cometem crimes contra a honra através das mídias da internet.
Realizou sessão solene em homenagem ao bumba meu boi do Maranhão no plenário da Câmara Federal. Também promoveu várias audiências públicas para discutir a situação das BRs maranhenses, entre elas a da travessia urbana de Imperatriz. “Fizemos também várias audiências públicas no sentido de resolver os problemas das nossas BRs. Também realizamos a nosso pedido dois seminários da Câmara Federal no Maranhão. Um para tratar sobre a reforma tributária e o outro sobre o PAC do Rio Anil”.
No balanço do deputado, ele afirma ainda que “conseguimos incluir recursos federais para a segurança pública estadual, para a Universidade Estadual do Maranhão, para todo o sistema SUS no Maranhão, além de recursos para diversas cidades”.
E conclui: “Apresentamos dezenas de projetos de lei e um projeto de emenda à Constituição Federal que trata sobre o julgamento das prestações de contas da presidência da República.
No geral, foi positivo o ano para a representação do meu estado e aos mais diversos problemas que preocupam a todos nós”, finalizou.
Publicado em Regional na Edição Nº 15483
Comentários