João Lisboa - Motoqueiros de várias cidades do Maranhão se reuniram, na manhã desse domingo (15), para homenagear um dos melhores trilheiros da Gameleira, Flamarion.
“Macaco”, como era chamado pelos amigos, faleceu no dia 15 de janeiro de 2011, afogado, no açude do Bigode, quando participava do enduro que os amigos organizaram em sua homenagem.
De acordo com as informações de familiares, “MACACO”, ao mergulhar no açude com todo equipamento de proteção que os motoqueiros usam, teve cãibras e se afogou. Ele ainda tentou se salvar, mas o peso do equipamento não o ajudou.
Para relembrar os bons momentos que passaram na companhia do amigo, mais de 200 motoqueiros, numa festa muito bonita, percorreram mais de 60 km de trilhas perigosas e cheias de armadilhas.
A Trilha do MACACO, assim denominada pela maioria dos participantes, se concentrou na Rua Roseana Sarney, na Cidade Nova, ponto de partida.
Este ano, o evento recebeu as ilustres presenças do deputado estadual Pádua e do pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, Enoque Cavalcante.
O deputado Dr. Pádua e o Dr. Enoque foram muito bem recepcionados pelos trilheiros, que agradeceram a presença dos dois políticos no evento.
O deputado Dr. Pádua elogiou a atitude dos motoqueiros em prestar essa homenagem ao amigo e disse que esse tipo de esporte, além de transmitir uma adrenalina muito grande, é contagiante.
Quando perguntado por um dos trilheiros se teria coragem de participar do percurso sobre uma das motos, o deputado se esquivou e disse que, se fosse há dez anos, não pensaria duas vezes, hoje prefere apenas admirar.
“Só em estar aqui entre vocês é como se eu estivesse participando ativamente da aventura. Estou muito feliz por estar aqui com todos”, declarou.
Já o pré-candidato Dr. Enoque disse que os motoqueiros são mais do que simples motoqueiros; são uns verdadeiros aventureiros sobre duas rodas e que o esporte é realmente fascinante.
“Faço minhas as palavras do deputado Pádua. Estar entre vocês prestando esta homenagem ao saudoso Flamarion é também participar dessa aventura gostosa”, observou.
Às 9h, os motores roncaram e os aventureiros partiram para percorrer a trilha que passou pelos povoados Centro Novo, Açaizal dos Pernambucanos, Bom Lugar e, finalmente, Assentamento Canaleiros, em São Francisco do Brejão.
Muitos dos motoqueiros, com problemas mecânicos, ficaram no meio do caminho e não terminaram a trilha.
Para os organizadores do evento, Gerson e Radijaro, independente de qualquer coisa, o importante mesmo é participar e poder homenagear um amigo.
Depois da aventura que deixou alguns levemente feridos, foi servido um suculento churrasco e muita gelada para comemorar. (Assessoria)