A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS), subiu a tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar que líderes governistas apresentem os nomes dos parlamentares que irão compor a CPI de Combate à Violência Contra a Mulher.
“Está chegando o Dia da Mulher e venho aqui pedir mais uma vez que os demais blocos indiquem seus representantes para a CPI que será instalada nesta Casa, pois até agora só o nosso bloco e o deputado Neto Evangelista que indicou os nomes”, cobrou.
Eliziane Gama lembrou que ano passado solicitou a vinda da CPMI de Combate à Violência Contra a Mulher do Congresso ao Maranhão por causa do número elevado de denúncias de agressão.
“Nós solicitamos a vinda da CPMI ao Maranhão, que deverá vir em conjunto com a CPI, que vamos instalar, porém a instalação só acontecerá mediante a indicação dos membros e blocos. Então, gostaria de pedir, de uma forma muito especial, aos líderes de blocos para que façam a indicação dos seus membros”, destacou.
De acordo com a deputada, um dos objetivos da CPI é percorrer o Maranhão e combater todo tipo de violência contra a mulher. Ela lamentou casos recentes de violência contra mulher no estado.
Publicado em Regional na Edição Nº 14642
Comentários