Carolina - Marcada para o segundo fim de semana das férias do mês de julho a quarta edição do Boogie da Chapada das Mesas, que será realizado pela segunda vez no município turístico de Carolina, sul do Maranhão.
As datas, bem como a infraestrutura do festival de paraquedismo, foram definidas durante reunião realizada entre o prefeito, Ubiratan Jucá, e representantes do Clube Desafiadores do Ar, pertencente à Federação Nacional de Paraquedismo.
De acordo com o gestor municipal, o evento deverá ser realizado no espaço do aeroporto de Carolina e terá também o apoio promocional da Secretaria de Estado do Turismo. “Vamos organizar um espaço que ofereça conforto e segurança tanto para esportistas quanto para curiosos e visitantes que participarem do evento”, fala Ubiratan Jucá.
O local será preparado, explica Jucá, “com demarcações de pouso e decolagem, tendas de preparação para os saltos e equipamentos técnicos, barracas de alimentação, organização, além de espaço para observação e tenda eletrônica”.

Boogie Chapada das Mesas

O evento, que recebe a denominação para definir grandes encontros nacionais e internacionais, espera reunir nesta edição cerca de sete mil pessoas entre esportistas de vários estados brasileiros, visitantes e amantes do esporte, a exemplo de Luís Henrique, o Sabiá, grande nome do segmento, além do jornalista Gustavo Veiga, da TV ESPN.
Outra novidade apresentada pela organização do evento para a edição será a tentativa de quebra do recorde de formação em queda livre. Segundo o presidente do Clube Desafiadores do Ar, Henrique França, o objetivo é superar a marca de nove paraquedistas unidos em queda livre alcançado na terceira edição do evento.
“Estamos pleiteando a formação de 16 paraquedistas no ar, o quem sem dúvida será uma grande marca para o Maranhão”, finaliza. (Secom)