As ações de prevenção e combate à COVID 19 continuam de forma intensiva no município de Davinópolis. Estão sendo realizadas abordagens em diferentes locais, conforme orientação do secretário de Saúde, Adriano Lopes. "Estamos no corpo a corpo, com a população, fazendo orientações em pontos estratégicos e movimentados da cidade," afirmou.
Fiscais da Vigilância Sanitária estão em campo mais uma vez. As abordagens aconteceram em dois períodos --manhã no centro da cidade  e a tarde na rodovia que liga Davinópolis a Imperatriz--, próximo dos trilhos da ferrovia Norte/Sul.
O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) deu todo suporte durante a ação realizada na semana passada.
"Esses locais são as principais vias de tráfego  para quem entra ou sai da cidade, por isso a importância de massificar os cuidados para evitar a contaminação do Coronavírus,  reforça o coordenador da Vigilância Sanitária, Paulo André Santos.
A barreira sanitária conseguiu abordar aproximadamente 80 veículos entre: motocicletas, carros , vans e ônibus. Os condutores receberam panfletos informativos e máscaras de proteção. "Foram distribuídos nesta primeira etapa 100 máscaras às pessoas que passaram nos dois pontos da barreira," informou o agente sanitário, Djanilson Macedo.
A boa notícia é que a cada dia os moradores estão mais conscientes sobre os riscos da doença e como a atitude de cada um na prevenção faz toda diferença. Na ação, 95% das pessoas abordadas estavam usando máscaras de proteção.
Os fiscais da Vigilância Sanitária vão continuar com essa e outras ações por tempo indeterminado. "Contamos com a colaboração de todo o povo Davinopolitano", concluiu o secretário Adriano Lopes.