Duas ambulâncias que estavam em uma oficina próxima ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na margem direita da BR-010, foram removidas para o pátio da Prefeitura Municipal de Davinópolis. A informação foi prestada pelo secretário municipal de Saúde (Semus), Julimar Hilarino da Silva.
Ele explicou que os dois veículos, considerados inservíveis ao município, foram deixados pela gestão do prefeito Francisco Pereira Lima, o Chico do Rádio. “Esses veículos foram repassados ainda durante o período de transição da gestão municipal, onde esclareceram que são bens inservíveis, sem condições de serem recuperadas devido ao elevado custo”, esclareceu.
Julimar Hilarino disse ainda que a Secretaria Municipal de Saúde dispõe atualmente de duas ambulâncias, sendo que uma está sendo utilizada para atendimento dos casos de urgência e emergência e a outra para o transporte de pacientes que necessitam realizar procedimentos de hemodiálise em Imperatriz.
“Essas antigas ambulâncias foram recolhidas e estão no pátio da Prefeitura Municipal, pois aguardam que seja encaminhado à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que declara como bens inservíveis ao município de Davinópolis”, detalha o secretário de Saúde.
Ele assinala ainda que o governo do Estado deverá doar ao município até o final deste mês uma ambulância quando da solenidade de inauguração do novo hospital de 20 leitos e da festividade comemorativa do aniversário de Davinópolis. “O município deverá receber uma ambulância modelo UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que será utilizada no atendimento de emergência de pacientes de Davinópolis”, finalizou. (Assessoria)