Caxias - O curso de Medicina da Uema tem menos de 10 anos e funciona no polo de Caxias. O resultado de melhor desempenho foi divulgado pelo Enade, no dia 17 de novembro, e tem sido motivo de comemorações pelos professores e estudantes da Universidade.
Segundo a coordenadora do curso, a médica Rose Marie de Jesus Jácome Castelo Gomes, o bom desempenho mostra a competência do quadro docente e discente da instituição. Segundo ela, professores e alunos estão caminhando para melhorar a cada dia. “O nosso objetivo é chegar à excelência do curso”, coloca Rose Marie.
O médico Magno Magalhães, professor do curso, avalia como satisfatório o desempenho dos estudantes. Para ele, o fato de o curso ter superado a Ufma em São Luís e a UFPI em Teresina mostra a força e a capacidade dos alunos em superar as dificuldades.
Essa semana, os estudantes vestiram a camisa com destaque para a frase “Venha para o melhor curso de Medicina do Maranhão”. O bom desempenho rompe preconceitos, quanto ao fato de o curso funcionar em Caxias, cidade de menor porte que São Luís e Imperatriz.
A aluna do 5º período Diéssika Halvantzis é uma das que falam com entusiasmo do resultado e atribui o desempenho a todos os servidores e estudantes que, apesar das limitações, principalmente financeira da universidade, têm se dedicado ao curso. (Assessoria de Comunicação)