Foi criada, na última sexta-feira, a Associação Comercial e Industrial de Governador Edison Lobão, após reunião preliminar que contou com a participação de vários empresários e comerciantes. Na reunião, foi eleita a diretoria da entidade. Duas chapas concorreram e a diretoria da Acigel ficou composta com os seguintes nomes:
Mateus Vicente – presidente; Leidiane Alencar – vice-presidente; Gláucia Alencar – 1ª secretária; Teófilo – 2º secretário; Ricardo – 1º tesoureiro; Cláudio – 2º secretário; diretores Charles Pé Quente, Oliveira, Pimentel, Marleude; conselheiros fiscais Assueiro, Iara, Leda, Marlucia, Dayana e Antônio Lopes.
Já nesta sexta-feira, 6, a diretoria realizará reunião geral com todos os comerciantes e empresários do município na sede da Iema para tratar de assuntos de interesse da nova entidade, entre eles as campanhas promocionais de vendas no período do final de ano.
O presidente Mateus Vicente, que reside no município há mais de 15 anos e investe em um supermercado e um hotel, classificou a fundação da Acigel como um momento importante para todo o município, em especial aos colegas comerciantes e empresários.
“Não resta dúvida de que, ao criarmos a associação comercial, estamos dando um grande passo rumo à união e ao fortalecimento da classe, o que certamente vai levar a uma nova forma de trabalhar e incrementar a economia da nossa cidade”, pontuou.
Ele pede ainda que os comerciantes não deixem de participar da reunião de sexta-feira, pois vai tratar exatamente dos próximos passos da entidade. Para isso, é importante que todos participem, ofereçam sugestões.
A Associação Comercial é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica distinta de seus associados, que agrega comerciantes, industriários, banqueiros, agropecuários, profissionais liberais como médicos, dentistas, advogados, engenheiros e todos os elementos pertencentes às classes produtoras com fins lucrativos, sem qualquer distinção de nacionalidade, cor ou credo político ou religioso.
Tem como objetivo principal o fortalecimento sócio-econômico do município, discutindo os interesses comuns dos seus associados, traçando estratégias de ações em busca de melhores resultados para os mesmos, preservando a identidade e a soberania do empresariado municipal, estabelecendo inclusive parcerias com demais entidades representativas da sociedade e poder público.
A Associação Comercial e Industrial existe para representar e defender os legítimos interesses da classe empresarial e, dentro da lei, defendê-los, orientá-los visando trabalhar em prol das causas que venham a ser de interesse do associado, representando na entidade pela diretoria, que é eleita para administrar a associação a cada biênio.