A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, recebeu a visita institucional, na manhã dessa quinta-feira, 19, do representante do Conselho Federal de Farmácia (CRF) no Maranhão, Fernando Bacelar Lobato. O objetivo foi pedir o apoio do Ministério Público para as ações de fiscalização nas farmácias em todo o estado.
O conselheiro destacou que o CRF planeja ampliar as vistorias e, para isso, vai propor um convênio com o MPMA. “A presença do farmacêutico é essencial para a promoção da saúde pública”, avalia Fernando Bacelar.
Regina Rocha afirmou que o Ministério Público está à disposição para colaborar em ações relacionadas à defesa dos consumidores e do direito à saúde. “A saúde é um tema sensível e nossa instituição tem trabalhado continuamente para garantir esse direito. A parceria entre o Ministério Público e o Conselho Federal de Farmácia é necessária para aperfeiçoar o trabalho”.
Também participaram do encontro os promotores de justiça Sandro Carvalho Lobato de Carvalho, Justino da Silva Guimarães, Fabíola Faheína Ferreira (Secretaria para Assuntos Institucionais), além do procurador de justiça Joaquim Henrique de Carvalho Lobato. (Johelton Gomes / CCOM-MPMA)
Publicado em Regional na Edição Nº 15237
CRF vai apertar fiscalização nas farmácias
Representante do Conselho Federal de Farmácia visita PGJ
Comentários