Açailândia - Com mensagem de alerta para a saúde cardiovascular e os perigos das doenças do coração, cerca de 250 participantes marcaram presença na Corrida e Caminhada Serviço Social da Indústria (SESI), entidade do Sistema FIEMA, realizada nesse final de semana, em Açailândia. A ação reuniu a comunidade e industriários e contou ainda com sorteios de brindes, premiação, tendas de hidratação, frutas, aulão de zumba e circuito saúde de atendimento.
Entre os homens, Pedro Figueredo de Jesus, 48 anos, da Vale, foi o mais rápido, com o tempo de 17 minutos e vinte segundos, e levou o título do geral masculino. Entre as mulheres, Marilena Morena de Moraes, cruzou a linha de chegada em 21 minutos e 25 segundos, superando as adversárias na geral feminino. “Sempre participo das corridas promovidas pelos SESI e já fui vencedor diversas vezes em Imperatriz, Caxias, São Luís e Açailândia. Corro há 25 anos e me sinto muito bem treinando e com esse são 223 títulos”, disse Pedro Figueredo.
O percurso de 5km corrida e 3km caminhada, com chegada e partida da Avenida Senador Alexandre Costa, contou com a participação de atletas de Imperatriz, Itinga, Dom Eliseu e Açailândia. A corrida premiou, também por idade e sexo, os três primeiros colocados da indústria e comunidade, e ainda a empresa Pelicano, vencedora do troféu de Incentivo a Qualidade de Vida do Trabalhador, com 21 funcionários inscritos.
Para o participante e gerente administrativo da Viena, Maurício Cunha, iniciativas como essa são fundamentais para integração entre funcionários e também a comunidade. “É muito gratificante participar de eventos como esse que alertam para o cuidado com a saúde e aliado a isso, ainda promove o bem com a entrega de brinquedos para crianças carentes”.
O estudante João Carlos, que faz parte de um projeto social na cidade de Itinga, conta que pratica o esporte e reuniu os colegas para participar da corrida. “No projeto fazemos várias atividades interessante, mas me identifico mesmo com a corrida, já ganhei em primeiro lugar dos Jogos de Verão e gostei muito de participar dessa corrida, bem organizada e com ótimo percurso”.
De acordo com a gestora do SESI Açailândia, Edilene Oliveira, a programação foi realizada com objetivo de estimular a qualidade de vida e chamar a atenção da população para os cuidados permanentes com a saúde. “Essa é uma de nossas ações e bem importantes para a qualidade de vida do trabalhador e competitividade dos empresários, uma vez que o SESI por meio de programas e atividades como essa alerta para saúde e bem estar dos colaboradores”.
Os brinquedos arrecadados com as inscrições da Corrida e Caminhada SESI do Coração serão entregues no dia 12 de outubro para crianças do Projeto Cultural Social Sandro Leão, na Vila Ildemar e Sonho de Criança, no bairro Jardim Alah, em Açailândia
Comentários