A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, reconheceu, publicamente, o trabalho dos juízes de direito que participaram do “Movimento Contra a Corrupção”, atuando nos julgamentos do “Mutirão de Improbidade e Crimes Contra a Administração Pública”.
Durante o evento, que ocorreu no período de 7 a 18 de março, foram proferidas 216 sentenças, 181 decisões e realizadas 87 audiências em e mais de 1.500 processos, resultando em mais de 10 milhões de reais de condenações de ressarcimento ao erário, além de multas aplicadas a gestores e ex-gestores.
Por meio da Portaria nº 1234/2016, a corregedora considerou que esse ato caracteriza “elevado zelo pelo bom funcionamento e aperfeiçoamento da Justiça, amoldando-se, perfeitamente aos princípios constitucionais da eficiência”. A Portaria de elogio foi publicada no Diário da Justiça do dia 07 de abril e passou a integrar os assentos funcionais dos magistrados.
Movimento

O movimento “Maranhão Contra a Corrupção” integra membros da magistratura, do Ministério Público do Estado do Maranhão e do Ministério Público de Contas, visando à adoção de medidas que possam minimizar os efeitos da corrupção no espaço publico do Estado do Maranhão.