Localizado na região que ao longo dos anos se convencionou se chamar de “Grande Cafeteira”, que é formada por pelo menos 12 bairros, o Parque Amazonas vive hoje um clima de intranquilidade com a ocorrência de assaltos, tráfico de drogas e assassinatos. “Há pouco mais de um mês, em um só local, mataram dois pais de família da nossa comunidade”, revela, com ar de preocupação, o líder comunitário Expedito Delmondes.
Foi na esperança de estancar essa “escalada do crime” naquele lado da cidade que os moradores convidaram o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Edeilson, para uma reunião.
O encontro foi ontem, por volta do meio dia, e contou com a participação de um representante da prefeitura, o secretário municipal de Regularização Fundiária, Daniel Souza, uma vez que o prefeito Madeira, que também havia sido chamado, não pôde participar por se encontrar em outra agenda. “O prefeito nos orientou a dizer aqui, dentro desse espírito colaborativo, que o que for possível fazer no sentido de apoiar a comunidade para que esta volte a ter paz assim a Prefeitura o fará”, disse o secretário Daniel.
O comandante Edeilson, que estava acompanhado do major Cezar, ouviu diversos relatos de como os bandidos ali afrontam a comunidade. “Aqui eles já estão andando de moto com uma mão no guidão e a outra exibindo o revólver”, revelou um morador. Outra situação grave apontada pela comunidade é o aliciamento de menores para o tráfico.
Após os relatos e a lista de reivindicações, sem meias palavras, o coronel Edeilson assumiu o compromisso de reforçar o policiamento e montar uma estratégia específica para combater a criminalidade naquela área.
“Nosso serviço de inteligência já conseguiu identificar quem são os principais agentes do crime aqui deste setor. Temos, inclusive, os nomes, e vamos prendê-los”, garantiu o oficial.
Ao final da reunião, o comandante reiterou a garantia de reforçar o policiamento e de não medir esforços para retirar de circulação os bandidos que ainda aterrorizam os moradores.
Já o líder comunitário Expedito Delmondes agradeceu a disponibilidade das autoridades ali presentes por ter se reunido com a comunidade e assumido os compromissos ali apresentados.
Comentários