O Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo foi empossado como novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) pelo governador Flávio Dino, em solenidade militar, na última sexta-feira (2), no Quartel do Comando Geral (Bacanga). Na ocasião, houve ainda a promoção de 28 oficiais da Corporação.
Estiveram presentes também o vice-governador Carlos Brandão; o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela; os secretários de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro de Sousa e de Esporte, Márcio Jardim; os deputados Raimundo Cutrim, Humberto Coutinho e Cabo Campos; o prefeito de Caxias, Léo Coutinho; o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto; o secretário municipal de Comunicação, Batista Matos; representantes das Forças Armadas do Poder Judiciário, policiais civis, militares, comandantes dos grupamentos da capital e do interior, oficiais e praças da corporação, pastores evangélicos e a comunidade.
Em seu pronunciamento, o governador Flávio Dino voltou a afirmar que a Segurança Pública terá prioridade em sua gestão. “Vamos dar todo o apoio à tropa, que outrora faltou, valorizando o trabalho de cada profissional. Sinalizo aqui a minha lealdade e o meu compromisso com a Segurança. O Maranhão agora caminha na direção certa”, destacou.
Após tomar posse, Flávio Dino anunciou, dentro de um pacote de medidas, a convocação de mil candidatos aprovados na primeira fase do concurso para compor os quadros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Maranhão.
Já o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, na mesma linha do discurso do governador, disse que foi montado um plano de gestão para atender todos os anseios e as necessidades de cada instituição do Sistema de Segurança Estadual. “Montamos uma equipe competente para comandar nossas instituições pelos próximos anos. O momento agora é de cairmos em campo, sob o comando do governador Flávio Dino, para darmos cidadania plena ao povo do Maranhão”.
O coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, que antes exercia a função de subchefe do Estado Maior (EMG), substituiu o coronel João Wanderley Costa Pereira. Para o novo comandante, assumir o CBMMA é um reconhecimento pelos 27 anos de serviços dedicados à corporação. “É com orgulho que assumo o comando do Corpo de Bombeiros. Ao longo desses anos de carreira, sempre honrei os cargos os quais ocupei. Sabemos da importância do Corpo de Bombeiros Militar e vamos trabalhar conjuntamente com o governador Flávio Dino e com o secretário de Segurança, Jefferson Portela, para manter a unidade e modernizar nossa Instituição, buscando valorizar o nosso material humano, visto que uma tropa motivada resulta em um serviço de qualidade. Nosso intuito é tornar ainda mais forte a relação de confiança da nossa população com os bombeiros”, destacou o novo comandante, afirmando que, entre as metas de sua gestão, estão a implementação do programa de valorização profissional do efetivo e o aprimoramento dos serviços e projetos oferecidos pela Corporação à sociedade.
Publicado em Regional na Edição Nº 15199
Comentários