Desconto e oportunidade para pagar aquela conta que estava na lista de atrasos sem pesar no orçamento. Essa é uma das prioridades dos consumidores que procuram a 3ª Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento promovida pelo Procon em todo o Maranhão. Em Imperatriz a programação acontece em um shopping e segue até esta sexta-feira (18), com atendimento das 10h às 22h.

Segundo o agente comercial da Cemar, Edson Alves, a busca do cliente é por desconto e saber de que forma pode minimizar o impacto da dívida acumulada. “O cliente pode fazer o pagamento total dessa dívida aqui pagando apenas o valor real dessa fatura, sem o acréscimo de juros. Além disso, estamos com material educativo, tirando dúvidas de clientes, imprimindo 2ª via e orientando com o foco em economia de energia”, ressalta. Para ter acesso a renegociação, é necessário levar a conta de energia, além dos documentos pessoais (RG, CPF,).
“Estamos negociando com clientes que possuem acima de cinco faturas em aberto que já tenha ou não parcelamento feito com a Companhia. Caso a gente observe que é mais interessante para esse cliente fazer um agendamento para esse pagamento, vamos orientá-lo”, explica Edson.
A Companhia reforça aos consumidores que para evitar o pagamento em atraso das faturas, ele pode escolher uma das oito opções de data de vencimento, eliminando assim o acúmulo de juros e multas em outras faturas. As dicas de economia de energia e o uso de material reciclável em troca de bônus na conta é outra forma de economizar no fim do mês. Clientes que também estão dentro dos critérios para o programa Tarifa Social Baixa Renda podem procurar o CRAS para realizar o cadastro e obter até 65% de desconto no valor da conta de energia. (Assessoria de Imprensa)