Apesar das chuvas, a obra da creche está adiantada

Ribamar Fiquene - A prefeitura de Ribamar Fiquene está construindo, por meio de convênio com o governo federal, a creche infantil modelo tipo B que vai atender 120 crianças no período integral e 240 crianças distribuídas em dois turnos – matutino e vespertino. A obra está orçada em R$ 1,3 mil, recursos providos por meio do projeto Proinfância.
De acordo com o prefeito Dioni Alves (PSDB), a creche está sendo edificada dentro do prazo previsto pelo cronograma da obra, apesar das chuvas. O prefeito disse ainda que a creche vai trazer mais tranquilidade para os pais que precisam deixar as crianças sob a responsabilidade da escola enquanto trabalham. São condições, principalmente para as mães que trabalham fora e deixarão os filhos em lugar confortável e seguro.
O projeto edificado em uma área maior que cinco mil metros quadrados, espaço que prevê ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo, refeitório, salas de aula, berçários, biblioteca, sala de leitura, sala de informática, sanitários, recreação coberto, área de lazer, acessibilidade. A população fiquenense, que será a maior beneficiada, observa o andamento das obras com muita expectativa.
A secretária municipal de Educação, Francisca Mendes Aragão, destacou que a conquista do município de Ribamar Fiquene, através do programa Proinfância, vai melhorar a qualidade da educação, considerando que a educação infantil é a etapa inicial da educação básica e tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças no aspecto físico, psicológico e social.
O prefeito Dioni Alves acredita que a obra será inaugurada até o mês de outubro. Enquanto que a construtora Prospéra Engenharia, responsável pela construção, prevê que a creche infantil esteja concluída na segunda quinzena do próximo mês de setembro.