Foram definidos, nessa quinta-feira, os campeões das modalidades coletivas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos). Os campeões irão representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, competição nacional que será realizada em dezembro, na cidade de Curitiba (PR).
Confira um resumo das decisões
Basquete
Com uma atuação perfeita, o Reino Infantil derrotou o Colégio Batista e conquistou a medalha de ouro no basquete masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos). O placar foi 78 a 56. O jogo entre Reino Infantil e Batista era o mais aguardado desde o início dos JEMs. E, ao longo da competição, as duas equipes provaram que a final entre elas era inevitável, pois ambos chegaram à decisão com 100% de aproveitamento.
A final iria colocar à prova qual seria a melhor equipe do Estado. E deu Reino Infantil. Com um jogo consistente, a garotada do Reino Infantil não deu chances ao Batista e foi construindo a vitória aos poucos. No fim, o placar apontava vantagem de 22 pontos para Reino Infantil: 78 a 56. Aos meninos do Batista, que fizeram um excelente JEMs, restou apenas se contentarem com a medalha de prata.
Dom Bosco e Reino Infantil entraram em quadra para decidirem qual é a melhor equipe do basquete feminino. A partida valia, além da medalha de ouro nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos), a vaga para representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, que serão realizadas em dezembro, na cidade de Curitiba (PR). Melhor para as meninas do Dom Bosco, que venceram o Reino Infantil: 59 a 39.
Voleibol
Na disputa do voleibol, uma dobradinha imperatrizense. O Rui Barbosa (Imperatriz) conquistou as duas medalhas de ouro. No masculino, o Rui Barbosa (Imperatriz) venceu o Lourenço Galletti (Açailândia) por 3 sets a 0. O bronze ficou com O Bom Pastor, que passou pelo Upaon-Açu: 2 sets a 0.
Já no feminino, a vitória do Rui Barbosa (Imperatriz) foi sobre o Crescimento: 3 sets a 2. O bronze foi para o Educator, que derrotou o Dom Bosco por 2 sets a 1.
Handebol
Grandes jogos nas finais do handebol dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). No feminino, o Efraim foi o grande campeão ao derrotar o Liceu em jogo emocionante: 17 a 16. O bronze ficou com o Terezinha Rocha (Itinga), que bateu o Cegel: 24 a 10.
Na disputa do masculino deu Upaon-Açu. A vitória por 37 a 20 sobre o Barbosa de Godóis garantiu o ouro para o Upaon-Açu. O Liceu Maranhense completou o pódio após vencer o Peniel (Imperatriz) por 27 a 24.
Futsal
O São José foi perfeito, venceu o Mary Dalva (Açailândia) por 7 a 1 e garantiu a medalha de ouro no futsal feminino. O Tarquino Lopes (Carutapera) foi bronze ao vencer o Benedito Leite: 3 a 1.
E, no futsal masculino, vitória da equipe de Imperatriz. O Militar Tiradentes (Imperatriz) fez 3 a 1 no Santo Expedito e comemorou a medalha de ouro e a vaga para as Olimpíadas Escolares em dezembro. O Tarquino Lopes ficou com o bronze.
Números – No jogo da vitória que teve o placar de 3 a 1 para atletas de Imperatriz, o ala Lucas foi o responsável por dois dos três gols do time. “Assim como meus amigos, estou sem acreditar até agora nessa vitória. Fomos guerreiros, a escola teve fundamental papel nessa conquista. Ela nos incentivou e nos deu forças”, contou o atleta.
O time teve o goleiro menos vazado da competição. Pedro Victor levou apenas 10 gols durante os JEMs. Além dele, compõem ainda a equipe: Allison Albuquerque (técnico), o goleiro Bruno, Jeferson Henrreing (pivô), Bruno Yuri (fixo), Marty Baiano (Ala), Pablo Nepomuceno (ala), Pablo Mourão (fixo), Matheus Reis (ala) e Gleyciomo (ala).
Futebol
A decisão do futebol de campo masculino reuniu duas escolas da cidade de São José de Ribamar. De um lado, o Colégio Guanabara e, de outro, o CAIC. Melhor para o Guanabara, que venceu o jogo por 1 a 0 e levou o ouro. Na disputa pelo bronze, o Furtado Bezerra (Miranda do Norte) venceu o Daise Galvão: 3 a 1.
Beach soccer
Na disputa do beach soccer feminino, ouro para o Mario Meireles, que venceu o Vicente Pinzon (Governador Edison Lobão) por 4 a 2. A equipe do Augusto Batista (Timon) derrotou o Tancredo Neves (Imperatriz) por 9 a 1 e levou o bronze.
Enquanto isso, o Soeiro de Carvalho (Barreirinhas) venceu o José França (Raposa) por 6 a 3 e conquistou a medalha de ouro. O bronze ficou com o Santo Expedito, que fez 4 a 0 no Pires Colins (Paço do Lumiar).
Comentários