Por Josafá Ramalho

Segurança, educação, tráfico de drogas e a recuperação da Estrada do Arroz são problemas incluídos na pauta de prioridades do Fórum de Cidadania, criado por professores, pequenos agricultores, quebradeiras de coco, motoristas, donas de casa, fazendeiros e religiosos que vivem ou trabalham em povoado ao longo da Estrada do Arroz.
Assessorado pelo jornalista Adalberto Franklin, o fórum realiza em cada comunidade debates sobre os problemas de cada povoado e que encaminhamento dar a cada situação.
Por ser apartidário, não é aceita no fórum a participação de pessoas ligadas a partidos políticos ou que sejam pré-candidatos na eleição do ano que vem.
Nas reuniões mais recentes, a pavimentação da Estrada do Arroz é o assunto mais debatido. As chuvas que caem na região desde o início de novembro deixaram a via ainda mais precária.
A intenção dos diretores do Fórum é realizar ainda este ano uma reunião com vereadores e ter uma conversa com o prefeito Sebastião Madeira. Eles vão pedir o empenho da prefeitura na busca de parceria com o Estado para que a Estrada seja recuperada já no próximo verão.