O Comissariado da Infância e da Juventude da comarca de Açailândia vem realizando uma série de visitas a hotéis e similares daquela cidade, com o objetivo de inibir a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, numa ação preventiva que foi iniciada no dia 4 deste mês.
De acordo com o comissário de Justiça Fabrício Gomes, coordenador dessas operações, durante as fiscalizações estão sendo distribuídas cópias do artigo 250 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) aos proprietários dos hotéis.
Iniciada no dia 4, a fiscalização foi intensificada a partir do último dia 19, conforme Fabrício, destacando que é grande o número de denúncias a respeito da presença de crianças e adolescentes nestes tipos de estabelecimentos comerciais.
“Temos distribuído cópia do art. 250 do ECA a todos os Donos de Hotéis e, inclusive, pedido para que os mesmos o fixem, com letras legíveis, em local visível a todos os clientes”, esclarece Fabrício Gomes, comissário de Justiça.
O Artigo 250 do ECA proíbe a hospedagem de criança ou adolescente desacompanhado dos pais ou responsável ou sem autorização escrita desses ou da autoridade Judiciária, impondo pena de multa e, no caso de reincidência, fechamento do estabelecimento.
Fabrício Gomes esclarece ainda que a ação desenvolvida pelo Comissariado vem contando com o apoio irrestrito dos empresários alvos de fiscalização e de toda a sociedade de Açailândia. (Djalma Rodrigues - Asscom/CGJ)